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CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Visão geral

O VS-CRM contém uma série de ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. Essas ferramentas permitem uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as empresas a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes, armazenando e inter-relacionando de forma inteligente informações sobre suas atividades e interações com os clientes.

No VS-CRM reúnem-se processos centrados no atendimento, disseminados por toda a empresa, permitindo o acesso rápido a informações relacionadas com o cliente, integrando as áreas de atendimento, vendas e serviços, tarefas que auxiliam na gestão do relacionamento.

O bom gerenciamento das relações com os clientes permite:

- Gerenciar seus contatos (clientes e contatos)
- Identificar e definir o perfil dos melhores clientes
- Organizar a comunicação com seus clientes
- Acompanhar propostas e contratos
- Organizar uma assistência técnica

Objetivos:
- Aumentar os lucros da empresa (margem em cada cliente)
- Aumentar a taxa de fidelização da clientela (que custa 5 vezes menos do que conquistar novos)
- Economizar tempo graças à automatização de certas tarefas (aumentar a produtividade)
- Otimizar a colaboração entre os diversos serviços da empresa (comercial, marketing, serviço pós-venda)
- Melhorar a reatividade em face de um problema específico (ex : diminuição dos volumes de venda)

MÓDULOS

Comercial
- Viabilidade e Andamento de Propostas;
- Cadastramento de contatos;
- Agendamento de visitas técnicas;
- Inserção de observações e históricos do contato;
- Inserção de planos;
- Status do processo de ativação do cliente:
- Comercial em andamento;
- Aguardando a confirmação da proposta;
- Abertura de OS de instalação;
- Em processo de ativação;
- Em processo de instalação;
- Aguardando a oficialização do contrato;
- Instalação finalizada;
- Consulta de clientes em processo de instalação;

Relatórios
- Impressão de Proposta Comercial
- Impressão de Ordem de Serviço de Viabilidade
- Impressão de Contrato
- Impressão de Ordem de Serviço para instalação

Abertura de chamados técnicos (Call Center)

- Abertura de chamado com criação automática de número de protocolo;
- Gravação automática do início e finalização do atendimento, para geração de relatórios;
- Envio de protocolos via e-mail + feed back para os envolvidos;
- Controle de SLA (acordo de nível de serviço) com alertas;
- Localização rápida do cadastro do cliente através de CPF/CNPJ, ID ou número de Designação do cliente;
- Visualização do plano utilizado e dados técnicos para facilitar a execução de testes ou posicionamento de problemas na rede ao cliente;
- Inserção de histórico e informações referentes à solicitação do cliente (dúvidas, reclamações, elogios, etc);
- Visualização do endereço de instalação do contrato, para facilitar o atendimento, sem a necessidade de abertura do cadastro;
- Campos para inserir a prioridade do atendimento;
- Grade com a relação de chamados em andamento;
- Consulta de chamados com opções de filtros: Abertos / Finalizados / Cancelados;
- Opção para abertura de ordens de serviço ao final do atendimento.

Ordens de Serviços

- Cadastro e manutenção de ordens de serviços;
- Envio de protocolos via e-mail + feed back para os envolvidos;
- Controle de SLA (acordo de nível de serviço) com alertas;
- Visualização do plano utilizado e dados técnicos para facilitar a execução de testes ou posicionamento de problemas na rede ao cliente;
- Visualização do endereço de instalação do contrato, para facilitar o atendimento, sem a necessidade de abertura do cadastro;
- Inserção de histórico e informações referentes à solicitação do cliente (dúvidas, reclamações, elogios, etc);
- Grade com a relação de Ordens de Serviços em andamento;
- Inserção de materiais utilizados, com opção de baixa no estoque;
- Impressão de Ordens de Serviço;
- Digitalização da ordem de serviço assinada pelo cliente, para registro do histórico do atendimento;
- Consulta de chamados com opções de filtros: Abertos / Finalizados / Cancelados;

Controle de Comodato

- Entrada do material no estoque;
- Inserção de informações referentes ao produto: Número do patrimônio, número de série, número do MAC, Garantia, etc;
- Inserção de dados de Saída/Destino;
- Grade para consulta de equipamentos em comodato;
- Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, modelo 55;
- Emissão de contrato de comodato;
- Digitalização do contrato de comodato.

Aumentar a taxa de fidelização da clientela custa 5 vezes menos do que conquistar novos clientes!

O que mais o software permite?

Importação de diversos formatos de CDR's (call detail record), de qualquer modelo de equipamento ou plataforma.
Faturamento automático: permite o cadastro de contratos, para emissão de notas fiscais e demonstrativos de ligações em lotes ou indivudualmente.
Com base nas informações informadas no cadastro do cliente, o sistema permite o controle de franquias e cálculo pró-rata de forma automática.
Emissão de boletos de cobrança conjugados com a nota fiscal de telecomunicações, possibilitando a baixa automática de pagamentos.
Controle de Comodato, com emissão de notas fiscais eletrônicas (DANFE), para remessas de equipamentos, vendas, retorno, entre outras operações.